I made this widget at MyFlashFetish.com.

terça-feira

De que forma os cuidados com a pele interferem positivamente no psicológico das pessoas?



Sabemos que devemos nos cuidar, procurar nos alimentarmos bem e fazermos atividades que nos propiciem uma maior disposição. Mas, quando falamos em cuidados, também nos referimos ao cuidado com a pele, pois se não mantermos nossa pele saudável, ela é capaz de interferir em nossa autoimagem, e, logo depois, em nossa autoestima.

De que forma? Fazendo com que nos sintamos desconfortáveis com nossa aparência, e, assim, levando-nos à desmotivação frente a várias oportunidades. Com isso, já não nos animamos para nos arrumarmos, seja para sair, seja para uma festa, ou para um trabalho.
Enfim, nossa vaidade vai morrendo, por um único detalhe: O descuido com a pele, o descuido com a vaidade. E, enquanto ela vai morrendo, nós também vamos. Não se deixe morrer, cuide-se, ame-se!
E agora, no verão, como vai ser? Se buscarmos nos cuidar, teremos nossa saúde física e mental boas o suficiente para não nos deprimirmos e nos amarmos mais.
E, assim também, ter energia para desfrutar o verão, de bem com a vida e consigo mesmo. Pois, quando deixamos de lado nossa vaidade, estamos deixando a nós. Então? Que nunca nos esqueçamos, porque, sim! Nossa pele e nossa alma precisam de cuidados.
E uma é o reflexo da outra. E a pele, como toda a alma, precisa de reparos. Querendo um psicológico em dia, em harmonia, e um retorno ao amor próprio? Cuide de sua estética, é um dos pilares para a sua auto-admiração. Sem precisar de exageros, cuide de si, meu caro, porque, além disso ser tudo, é tudo de bom. Além de ser uma das maneiras de cuidar do seu psicológico.

 Mariane Dutra.
Comente este artigo.


Nenhum comentário: