I made this widget at MyFlashFetish.com.

sexta-feira

Você concorda que quem ama não trai ?


Quem ama não trai ? Quero sua opinião.



E o que realmente é o amor?Segundo o apóstolo Paulo: o amor é benigno, não é invejoso, não trata com leviandade, não se ensoberbece, não busca seus interesses, não se irrita e não suspeita o mal. Não folga com a injustiça e não folga com a verdade.

Ou seja, o verdadeiro amor começa com o respeito. Quem respeita o seu próximo não o trai. E se esse próximo for a pessoa que será seu companheiro para seguir do seu lado, respeito redobrado.

A pergunta que fica para a maioria das pessoas é como conseguir alguém que respeite e que ame nos dias atuais?

Começamos por nos respeitarmos a nós mesmos. Se não nos amarmos e não nos respeitarmos não poderemos exigir isso de outra pessoa.

Daí o resultado de tantas pessoas que reclamam, cheias de mágoas de terem perdido anos de sua vida à espera que certo indivíduo a amasse, culpando a indiferença do outro por uma vida fracassada sentimentalmente, quando na verdade a culpa é de nós mesmos, pessoas que não se respeitam e aceitam as piores coisas das outras, pois quem se permite ser traído não se ama e, logo, quem se aproximar dessa pessoa será incapaz de amá-la também.

Sejamos verdadeiros com nós mesmos, ainda é tempo de buscar o tempo perdido, se necessário busque um tratamento alternativo, aprenda a se respeitar e a se amar, pois realmente quem ama não trai.

* Será mesmo??? Dê sua opinião aqui ou no diHitt.

5 comentários:

Anônimo disse...

Eu acredito que quem ama não trai. Quando alguém se propõe a trair é porque alguma coisa esta errada com o relacionamento.

Rodolfo disse...

Concordo plenamente .
Pois o verdaderio Amor supera qualquer tentativa de desamor.
Abraços e namastê

CaOS disse...

Eu acredito que quem ama pode vir a trair... Mas não por questões como leviandade ou falta de respeito... E digo isso por que tudo começa no pensar e pensamento é concreto por que faz parte da dinâmica do nosso relacionamento... Então pensar apesar de não ser visto é algo concreto e muitas vezes aquele elogio à exuberância física de outro semelhante na sua explicação e seguindo uma lógica seria traição... Só que eu não concordo, por que existem pessoas que perdem seus amores em situações trágicas e acabam seguindo sua vida... Anos após se casam novamente só que aquele amor ainda existe por que ele é sentimento e sentimento parte do espírito não da carne... e querer que a carne reaja do mesmo modo como o espírito reage a um sentimento é quero dar murro em ponta de faca! é meio contra-senso se tudo fosse baseado em sentimento nossa espécie estaria extinta por que a perpetuação de nossa espécie depende acima de tudo de reprodução e A reprodução independe de sentimento por que antes mesmo de termos um amor sentimos "tesão" e isso é natural e instintivo negar isso é negar sua natureza e foi por negar sua natureza que para algumas religiões o homem foi banido do suposto paraíso... Respeito acima de tudo tem que existir com você, com suas emoções, sentimentos e desejos, pra mim a razão nunca deve entrar em conflito com um desejo, acho que deve ser refletido e ponderado! Muitas vezes nem é traição e sim conflito! E conflitos temos o tempo todo... Afinal sempre que temos que escolher temos que ponderar, e transformar o erro em algo ruim é ter medo de viver... O erro nos molda como pessoas, acho muito mais valoroso eu não ficar com outra mulher enquanto estou com a minha do que não pensar em trair por que o valor real esta em não desejar ao outro aquilo que não desejo pra mim! E mais se você esta insatisfeito diga isso ao seu parceiro ou parceira... E se depois de dialogo e reflexão não chegarem a um meio termo então que cada um siga sua vida! E o meio termo é uma infinidade de possibilidades só encontrar uma que satisfaça ambos!

Amar é libertar-se e libertar a quem si ama! Entenda quem puder!


Paz no coração e Luz na razão.

Anônimo disse...

Na minha opinião, quem ama não trai. Simplesmente porque o amor toma conta e não deixa espaço para outros sentimentos. Quando rola a traição, é porque a relação não é baseada no amor.
Um forte abraço e viva o amor!

Silvio Koerich disse...

Infidelidade é um assunto sério que pode até mesmo destruir uma sociedade. Quanto mais tolerante é uma sociedade com a traição, mais a família e as relações se dissolvem e porque isso?

Ora, porque qual o incentivo de uma pessoa em lutar por um relacionamento e família se ela vai ser traída a qualquer momento

Trato muito disso no meu blog, principalmente a infidelidade feminina.

Confiram lá

Abraço Prof William!