I made this widget at MyFlashFetish.com.

terça-feira

Absurdos em verde e amarelo



Enquanto bilhões de reais que deveriam servir para investimentos em prol da população, oriundos de impostos, voam diariamente para contas privadas na Suíça ou para paraísos fiscais, o povo continua sofrendo a falta de saúde pública, redução de verbas para investimentos na educação e segurança pública, entre outros.

São comuns os registros sobre pacientes que procuram os organismos de saúde e não são atendidos ou têm suas pretensões frustradas pela falta de condições financeiras, já que necessitam de intervenções cirúrgicas, cujos valores estão acima de suas posses.

Uma jovem de São José do Norte, como exemplo, apresenta um quadro de enfermidade grave, necessitando de uma prótese de quadril, mas vem encontrando barreiras para continuar sua faina normal de trabalho.

O sistema de saúde não oferece a prótese adequada a ela, enquanto que, particularmente, a cirurgia chega, segundo a jovem, à casa de aproximadamente R$ 50 mil. Filha de humildes agricultores, a jovem mulher vive momentos de aflição, pois sofre com a incapacidade de movimentos.

Não são justos os fatos dessa natureza, enquanto o governo promove vídeos institucionais, que abordam a saúde como uma das prioridades do Planalto, milhares de pacientes continuam morrendo em filas de hospitais, ou sofrendo dores físicas e baixa autoestima, enquanto buscam soluções para seus males.

Recomendação – sempre em casos dessa natureza, buscar a proteção que pode ser oferecida pela Promotoria de Justiça, que, felizmente, mostra-se “anjo da guarda” e aliada sincera e guerreira na defesa dos interesses da comunidade.



Comente este artigo.

Nenhum comentário: