I made this widget at MyFlashFetish.com.

quinta-feira

Quem tem medo de sair de férias?



O mês de dezembro chegou e muitos profissionais aproveitam para descansar junto aos familiares e filhos. As férias são consideradas um dos momentos mais esperados no ano, mas, que ao mesmo tempo traz medo e insegurança.
 Grande parte dos profissionais brasileiros têm medo de sair de férias e os motivos são diversos, como:
- Alguém pode assumir o seu lugar no trabalho.
- O chefe pode encontrar falhas no trabalho por causa da ausência.
- Despesas extras com passeios, viagens e compras podem prejudicar o orçamento.
- Pendências no trabalho que não foi possível se concluir até o início das férias.
- Para alguns, mais tempo com os familiares e amigos pode gerar conflitos desnecessários e desagradáveis. 
- E com a crise e falta de dinheiro, sair de férias para ficar em casa.
Talvez por causa dos medos citados acima, os brasileiros estão em segundo lugar no ranking dos países cujos viajantes de férias são os mais conectados ao trabalho. Em primeiro lugar está a China.
A tecnologia é o principal motivo, com um smartphone mesmo nas férias é fácil acompanhar os e-mails e informações da empresa e clientes. O que era para ser um descanso pode transformar-se um pesadelo.
Imagine sair de férias, cansado e querendo descansar. No segundo dia em casa você recebe uma mensagem no celular dizendo que o chefe fez um comentário ao seu respeito, mas não dizem qual e nem sobre o quê.
A primeira coisa que irá pensar é a possibilidade de perder o emprego quando retornar. Qual será a qualidade das suas férias?
As férias são um direito dos funcionários brasileiros e obrigatórias de acordo com a CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) e tem no máximo 30 e no mínimo 20 dias. O período de gozo das férias é determinado pelo empregador, mas geralmente é feito acordo entre empregado e empregador. Se as férias são um direito e obrigatórias, temos que aproveitá-las ao máximo.
Confie em você, portanto, e as aproveite!
Comente este artigo.


Nenhum comentário: