I made this widget at MyFlashFetish.com.

quarta-feira

Chega de dívidas. Hora de sair do vermelho


Ter a vida financeira abalada por dívidas é algo que ninguém deseja, mas muitos sofrem deste mal. O descontrole acontece pela falta de planejamento e pelo excesso de gastos. Mas e agora? Como sair desta enrascada e construir um plano de riqueza? Existe uma saída. E o nome dela é disciplina.
Estar endividado significa parar e refletir sobre o rumo que deseja para suas finanças. É importante descobrir onde estão os problemas, os excessos de gastos e o descontrole. Para isso, que tal apostar na famosa planilha financeira? O recurso permite enxergar melhor as finanças e definir a estratégia ideal.
Depois de preencher a planilha, é o momento de sair do vermelho. Esqueça a proposta de fazer investimentos, pois todos os recursos devem ser direcionados à quitação das dívidas. Saiba que nenhum investimento renderá mais do que o valor que o débito atingirá. E dê prioridade às despesas que tenham juros maiores ou estejam há muito tempo atrasadas.
Ter pendências no cartão de crédito, por exemplo, é algo a ser priorizado. Afinal, o crédito do cartão pode ter juros superiores a 700% ao ano. Uma saída interessante é recorrer ao empréstimo consignado e pagar esta dívida integralmente - o juro médio do consignado privado é de 38% ao ano, segundo dados que colhemos no Banco Central.
Mas o planejamento deve ir além, Para as dívidas serem regularizadas, é essencial reduzir gastos e frear as despesas desnecessárias. Isso significa separar o que é realmente importante dos itens supérfluos. Agora que você já compreende a necessidade de mudar o rumo de suas finanças, é hora de agir!
Siga em frente neste caminho e conte com a nossa ajuda! Reunimos o conhecimento de nossos consultores financeiros, analistas e economistas para escrever para você.
Sair das dívidas e tornar-se um investidor é algo que depende apenas de você! Não perca tempo e cadastre seu e-mail agora mesmo para receber um relatório exclusivo sobre como sair do vermelho. Mãos à obra e rumo à construção de riqueza.

Comente este artigo.

Nenhum comentário: