I made this widget at MyFlashFetish.com.

domingo

A chegada dos novos tempos


Para uma transformação moral do homem

Em dado momento da história universal o Cristo plasmou nossa nave planetária. Generoso e humilde mergulhou-se no Jordão da carne e revestiu-se na indumentária física de Jesus de Nazaré. Inaugurou-se no orbe a presença do amor incondicional.
E na magnitude de sua sublime missão educativa tornou-se modelo e guia perfeito da humanidade, dizendo-se Caminho a Verdade e a Vida. Em suas andanças missionárias vivenciou o amor incondicional e ensinou o perdão. Intimorato e seguro o maior pedagogo do mundo ao foi ao encontro das multidões famintas de amor e ávidas por encontrar a luz do saber e do conhecimento. Embaixador da Verdade transitou livremente entre as prostitutas, os criminosos, os infortunados, os pobres, os excluídos, os miseráveis e toda espécie de “pessoas de má vida”.
Meigo e compassivo proclamou que o amar a Deus acima de todas as coisas e ao próximo como a si mesmo eram os dois maiores mandamento da lei. A sua eternamente será uma radiante e transformadora para conduzir a humanidade rumo à plenitude de sua luminosa libertação. Antes de ausentar-se fisicamente do planeta por onde passou deixando pegadas de amor e um rastro de luz pelos caminhos percorridos prometeu estar conosco todos os dias das nossas vidas até a consumação dos séculos.
Em proféticos vaticínios anunciou achegada dos novos tempos precedidos por guerras e rumores de guerras. O recrudescer da estrema violência, os fenômenos físicos e geológicos na feição de tsunamis, terremotos, maremotos, tremores de terras e tantos outros nos fazem refletir sobre a chegada da era nova.
Percebe-se que a misericordiosa e irreversível Lei da Destruição insculpida no Evangelho da consciência o maior código de ética da humanidade está sendo aplicada em sua maior pureza. Os céus “proclamam a glória de Deus e anunciam as obras de suas mãos”.
Dia destes revelando seu acendrado amor à raça humana o venerável espírito Bezerra de Menezes fez vir a lume segura mensagem de sua ilustre lavra informando que, “estes dias assinalam uma data muito especial, a data da mudança do mundo de provas e expiações para mundo de regeneração”. Estudiosos, analistas e observadores outros de todos os credos e com assento nas assembleias dos dois planos existenciais da vida, estão conscientes de que “retroceder não é mais possível”. É chegado o grave e paradoxalmente glorioso momento da grande transição planetária.
Nossa embarcação planetária experimenta um período de mudanças físicas e geológicas de graves consequências e o ser humano permanece com o coração endurecido. Antes da bonança vige o processo seletivo se nos apresenta caracterizado por violências, guerras fratricidas, devastadores morticínios, lutas acerbas e tantos outros conflitos intermináveis. São estes os mecanismos utilizados pelas energias cósmicas da Espiritualidade Superior, que cumprindo profecias operacionaliza a separação do lobo das ovelhas através da aplicação da mais pura, lídima, indefectível e cristalina Justiça.
Sem o escopo de gerar desesperança ou intranquilizar os corações humanos cumpre-nos o dever cristão de alertar irmãos em humanidade sobre os turvos caminhos da vida temporal. Inadiáveis são as mudanças morais de que carece o coração da humanidade.
A transição planetária se consolidará com o homem, sem o homem ou apesar do homem. “A terra evoluirá, ponderou o Senhor: Ninguém alterará minha obra de amor.” Força humana nenhuma será capaz de deter os passos vigorosos da gloriosa lei universal da destruição. Em perfeita sintonia com as demais leis cósmicas universais, ela traz consigo o precioso ingrediente da misericórdia divina que objetiva banir definitivamente o egoísmo, o orgulho e a vaidade da face da terra sem aniquilar o homem. A bola da vez é procurar viver integralmente a lei o amor universal e estender as mãos generosas da caridade em favor do próximo temporariamente vitimado por um impostergável processo de completo desvalimento moral.
É fácil perceber que alguns dos nossos irmãos em humanidade que hoje exercem poder de mando no país, desavisados e indiferentes continuam agindo como verdadeiras crianças espirituais. Arrogantes e prepotentes, julgando-se senhores absolutos da verdade e da razão continuam carecedores das nossas preces. Ególatras e orgulhosos agem como se fossem seres capazes de conferir perpetuidade aos instantes passageiros da vida temporal. Ludibriam os tribunais humanos e enganam a si mesmos certos de que não devem nenhuma prestação de contas a Deus, ao tribunal da própria consciência e ao povo.
Doravante as forças espirituais do mundo Superior, do qual a terra é uma pálida e reduzida cópia, devem assumir decisivamente o comando da nossa nave planetária. Jesus, altaneiro e soberano continua no leme desta embarcação e este negro período da vida do planeta felizmente está passando.
Formando e transformando nossos projetos, criando e dirigindo nossas vidas, governando e agindo com sabedoria, almas abnegadas, com o nosso contributo, levarão nossa nave planeta a dar um salto de qualidade e alcançar o luminoso patamar de mundo de regeneração. A força desta energia cósmica, superior e universal, irá determinar o expurgo temporário dos maus da psicosfera do nosso planeta e decretar o banimento do orgulho, do egoísmo e da vaidade da face da terra.
A veneranda sentença do “faça resplandecer a sua luz diante dos homens para que eles vejam as vossas boas obras”, exarada por Jesus de Nazaré confere a cada um o dever de explicitar e fazer vir a lume a luz da centelha divina incrustada na sua própria interioridade. O impostergável compromisso de cada criatura é fazer fenecer o homem velho que ainda habita sua própria interioridade e dar lugar ao homem novo e regenerado que haverá de ressurgir resplendente de luz na nova civilização do terceiro milênio.
Ao dominar suas más tendências transformando-se moral e espiritualmente o homem fará avançar a humanidade credenciando-se a herdar a terra da promissão ofertada aos mansos e pacíficos no inigualável Sermão das Bem-Aventuranças.
Comente este artigo.

Nenhum comentário: