I made this widget at MyFlashFetish.com.

domingo

Terror Tributário



Os brasileiros trabalham mais de quatro meses, apenas para pagar impostos. Vivemos sob intenso terror tributário. A cada dia que passa os impostos aumentam ou são criados novos tributos. 

Na verdade imposto é apenas um item da carga tributária. Temos impostos, taxas, contribuições de melhoria e contribuições parafiscais. Para não complicar, vamos chamar todo esse bolo de impostos.

 Esses recursos são arrecadados pelos governos federal, estadual e municipal. Também tem o INSS que arrecada contribuição obrigatória. Muitas vezes pagamos impostos várias vezes sobre o mesmo dinheiro, o que seria proibido pela legislação. 

Mas no Brasil isso acontece. Tudo o que consumimos tem imposto. E para que servem os impostos? Os governos arrecadam os impostos. Depois devem devolver à sociedade em forma de benefícios. Temos direito à educação e à cultura, à saúde e à segurança privada e coletiva. É uma matemática bastante simples. 

Nós elegemos governos que devem cumprir a tarefa de trabalhar para o bem comum. Nas últimas décadas os governos aumentaram a carga de impostos. E a cada dia desenvolvem formas de criar novos impostos.

 É o caso da CPMF. Chamam de contribuição, mas é obrigatória. Sendo assim, podemos dizer que é imposto também. Os serviços e benefícios devem ser prestados a toda sociedade, independentemente de cor partidária. 

Aumento de imposto deve significar elevação da qualidade de vida, uma vez que os governos têm mais recursos. No Brasil acontece o contrário: aumento de impostos e redução da qualidade de vida. 

Então cabe uma pergunta: onde vão parar os impostos que todos nós pagamos? 

Os órgãos arrecadadores dos governos a cada dia ficam mais eficazes. Significa dizer que é quase impossível não pagar, salvo as raras exceções previstas em lei. Muitas vezes as cobranças do fisco são arbitrárias e ilegais. 

As empresas em geral fazem defesas administrativas ou judiciais. E o que acontece com as pessoas físicas? Pagam e ficam quietos. Somos cordeiros imolados pelo fisco. Até onde suportaremos esses aumentos de carga tributária? Na medida em que está já é insuportável. 

Pagamos impostos e não temos saúde pública, educação e segurança.

 Parte do nosso orçamento vai para empresas de segurança, para planos de saúde e para escolas privadas. E para onde foi o serviço público? Pagamos impostos para nada ou para pouca coisa. Quando elegemos esses governos, jamais nos importamos com a capacidade administrativa. Por isso temos governantes sem a menor condição de administrar. 

E o que faremos para mudar essa realidade. O que podemos fazer? Será que o povo brasileiro vai regredir, vai morrer em filas de espera por saúde. Não podemos ter escolas que realmente tenham qualidade? Esses comentários são bastante comuns. Mas não podemos esquecer o futuro dos nossos filhos e nossos netos. 

Eles viverão uma realidade muito mais dura. Por que não podemos agir hoje, antes que as coisas piorem. Esta é o momento histórico para protestar e não aceitar aumento de carga tributária. Não podemos ficar pagando para alguns ficarem ricos. 

Um político não pode ficar rico na política, salvo se for corrupto e ladrão. O nosso dinheiro está sendo roubado, portanto. Vamos reagir contra a criação da CPMF. 

Vamos ajuizar milhares de ações contra esse tributo ilegal e arbitrário. A CPMF já foi criada uma vez para ser utilizada no financiamento da saúde pública. O dinheiro foi desviado. 

Além disso, o mesmo dinheiro vai ser tributado várias vezes, o que é ilegal. Vai ter reação ou não?

EdgarGarcia.


Comente este artigo.

Nenhum comentário: