I made this widget at MyFlashFetish.com.

segunda-feira

Cooperação x Segurança


Muito embora os índices de homicídio tenham mostrado queda em relação aos números produzidos em 2014, considerando um bom trabalho que vem sendo desenvolvido pelas forças policiais do Município - mesmo que desfalcadas de um maior efetivo - principalmente com relação ao tráfico de drogas, o qual, ano passado, foi um dos grandes responsáveis pelos crimes de morte, agora, Rio Grande passa a viver, então, a onda dos assaltos a pedestres e arrombamentos e furtos de automóveis e motocicletas.
No mundo do crime, quando pressionado pela Policia Civil e Brigada Militar em determinado tipo de ação, o marginal automaticamente migra para outro estilo, com o objetivo de driblar o assédio existente e continuar na rota do crime.
Visando atacar os novos caminhos tomados pela marginalidade, as forças policiais passaram a promover “blitz”, com revistas em ônibus, assim como em outros pontos da cidade, para retirar de circulação armamento e elementos perniciosos à sociedade.
Sabido que, por vezes, a atividade de revista em passageiros, usuários do transporte coletivo, pode parecer irritante para muitos, mas, por outro lado, mostra-se eficaz, pois Brigada Militar e Policia Civil estão de olho na atividade dos marginais, seguindo seus caminhos.
Importante, entendemos, é compreender e cooperar com a atividade policial, pois, ao realizar uma parada de ônibus de linha, a revista nos que ali se encontram pode representar a prisão de um ou mais assaltantes, o recolhimento de armas e, especialmente, evitar que alguém seja ferido ou morto no trajeto de casa ao trabalho ou vice-versa, e preservar a integridade física de motoristas e cobradores. 
Naturalmente, o mês de dezembro, pelo pagamento do 13 salário e pela presença de mais consumidores nos centros de comércio da cidade, mostra-se muito atrativo para a marginalidade que busca  vítimas. Por isso, toda colaboração possível com a atividade da Brigada Militar e Polícia Civil se mostrará sinônimo de maior tranquilidade ao cidadão.

Comente este artigo.

Nenhum comentário: