I made this widget at MyFlashFetish.com.

terça-feira

“Todos nós temos 24 horas por dia! Administramos bem essas horas?”



Estamos vivendo a cada dia, um nível de estresse elevado. Existem dificuldades para realizarmos as atividades físicas, para elevar nossa espiritualidade, fazer novos amigos, conhecer novos lugares, preservar amigos e outras realizações. O grande desafio é como colocar tudo isso em prática.  Não temos o poder de parar o “tic-tac” do relógio, mas  podemos aprender  administrar nossas ações e os acontecimentos que ocorrem durante a 24 horas .

Vamos raciocinar aqui junto comigo: Todos nós temos as mesmas 24h, a escolha da administração dessas horas é que difere cada um de nós. Segundo Christian  Barbosa no seu livro, A Triade do Tempo, ele cita alguns conceitos básicos para ter “maior comprometimento de ser feliz consigo mesmo”. É de fundamental importância saber que o cérebro pode ser treinado para apreender priorizar escolhas.

Torna-se necessário pelo menos um treino de 21 dias consecutivos para atingirmos a meta e depois firmamos na manutenção de nossa proposta. Persistência e determinação são fundamentais. Confiar apenas na sua memória para gerenciar o seu tempo pode gerar ansiedade. Temos que visualizar o que precisa ser feito. Estabeleça 6 ações que você vai se comprometer a fazer, isso a noitinha antes de deitar-se. (Evite dormir vendo televisão, ouça musica, faça orações, respire fundo e escreva).

Estabeleça de 0 a 10 uma nota de comprometimento para a realização dessas ações:

– Procure tirar da sua cabeça tudo o que você tem para fazer. Escreva tudo o que pode fazer, respire novamente e relaxe.

– Pense numa roda da sua vida que envolva as varias áreas e que ela possa ser movimentada de forma dinâmica e prazerosa.

– Estudo, profissional, espiritualidade, família, social, amigos, financeiro e saúde.

– Detalhe por escrito cada atividade.

– Logo após que você descarregar suas ações, agora chegou o momento de Planejar.

– Planejar precisa ser algo saudável e não robotizado. Ter flexibilidade para lidar com os imprevistos é muito bom, e isso acontece, porém antecipar as frustrações traz calma e tranquilidade.

– Evite o estresse e procure fazer o que tem de ser feito antes que vire urgência. Lembrando que urgência é tudo aquilo que você deixa para a ultima hora.

– Antecipar acontecimentos é simplesmente uma forma de prevenção.

– Outro fator importante é Priorizar o que precisa ser realizado. A nossa vida é feita de escolhas a todo o momento.

– Repita sempre a seguinte pergunta: Agora, neste instante o que é mais importante?

– A nossa vida é feita de escolhas e somos apenas responsáveis pelas nossas escolhas.

– Respeite sempre. O que é mais importante no ambiente em que estiver: trabalho, lazer família, amigos.

Assim sua qualidade de vida estará ligada as coisas mais importantes que você escolher. E finalmente mantenha-se em equilíbrio. Saiba dosar suas escolhas.

O IBC Instituto Brasileiro de Coach sugere o diário de bordo para que você realize tal exercício.

Ao final do dia escreva:

– Por que valeu a pena viver o dia de hoje?

– Que ideia você pode ter para contribuir na construção de um mundo melhor de se viver no presente?

– Se você pudesse voltar no tempo e tivesse o poder de modificar algum acontecimento no dia de hoje o que faria de diferente?  Com esse simples exercício, a paz entra no seu coração!

É bom lembrar que você deve ter gratidão: agradeça três acontecimentos, emoções ou fatos positivos, sentimento ou conquistas de hoje. Podemos nomear essas ações de bênçãos diárias. Ah! Também lembre-se de perdoar e se auto perdoar, se algo não saiu como deveria .Você tem o direito de errar.

Um coach pode em 12 encontros ajudar você a sair do seu estado atual, e num processo de aceleramento chegar ao estado desejado, auxiliando-o a otimizar suas ações, valorizar seu potencial e desenvolver seus pontos de melhoria. 

Vencer bloqueios, crenças limitantes, superar traumas, equilibrar emoções, mobilizar forças, direcionar motivações, ativar a resiliência é fundamental neste processo de construção de objetivos duradouros. Coaching e psicologia são duas metodologias eficazes como apoio no processo evolutivo das pessoas.


Comente este artigo.


Nenhum comentário: