I made this widget at MyFlashFetish.com.

domingo

Jovem tem grave hepatite por beber chá verde em excesso


Ela bebia cerca de três xícaras por dia.


Uma adolescente de 16 anos teve grave hepatite devido a grande quantidade de chá verde ingerida. A garota tomava cerca de três xícaras por dia, com a intenção de perder peso. Devido ao excesso de catequina, substância que agride o fígado, ocorreu uma inflação grave no órgão, causando hepatite.

A garota começou a sentir dores no estômago e nas articulações, náusea e fraqueza. Os médicos pensaram que eram sintomas de uma infecção urinária e prescreveram antibióticos. Depois de ter tomado duas doses do remédio, ela foi internada pois os sintomas estavam mais fortes.

No momento em que foi internada, a adolescente já estava com icterícia, que deixou seus olhos e pele amarelados. Depois de analisarem o quadro clinico da paciente, os médicos descobriram que ela estava com hepatite, que pode ser causada por vírus e substâncias externas, como o álcool.

A adolescente negou ser consumidora de álcool ou outra substância que poderia ter causado os danos no fígado. Depois de investigações para descobrir a causa da hepatite, ela informou aos médicos que comprava chá verde pela internet pois queria perder peso.


Comente este artigo.

Nenhum comentário: