I made this widget at MyFlashFetish.com.

quarta-feira

A face do poder no Brasil



A Petrobras ainda é alvo de investigações, e, a cada novo depoimento dos investigados na operação Lava Jato, vêm novas denúncias. Agora, é a vez de Nestor Cerveró declarar, sobre juramento, à Procuradoria-Geral da República (PGR), em fase de acordo de delação premiada, que o governo do PSDB, na época de FHC, recebeu US$100 milhões com o negócio da Pérez Companc.
Porém, o preocupante é a certeza que todos os envolvidos nessas maracutaias foram contemplados com cargos do alto escalão nas empresas públicas, entraram, na penumbra da noite, pela porta dos fundos e, não por concursos, com o único intuito de beneficiar os cúmplices nesse esquema de corrupção, ou seja, são quadrilhas que agem dentro dos partidos políticos, com o apoio dos militantes e encobertos por siglas socialistas. Lá, estrategicamente usam de funções de diretoria para abrir as portas do cofre público.
Dessa forma, fica evidente a intenção política de todos os partidos. Mas, o curioso é que o PT, através de Lula, apresentou-se como o partido salvador dessas estripulias com o erário, imaginava-se que, jamais, participaria dessas falcatruas e, pelas denúncias dos gritões petistas, a tomada do poder era exatamente para encerrar o ciclo de venda de favores políticos e distribuição de cargos, em troca de aprovações de projetos do governo ou de usar a política para organizar ações criminosas. Todavia, para a decepção dos eleitores, isso ocorre com mais frequência no governo petista, logo, os componentes do PT igualaram-se com os mais baixos exemplos da política ordinária.
O presidente Getúlio Vargas dissera exatamente isso após a revolução de 30, que o Congresso Nacional era uma corja de corvos. Sem o Parlamento, o Brasil caminharia e alcançaria as necessidades do povo – “O período ditatorial tem sido útil, permitindo a realização de certas medidas salvadoras, de difícil ou tardia execução dentro da órbita legal. A maior parte das reformas iniciadas e concluídas não poderia ser feita em um regime, em que predominasse o interesse das conveniências políticas e das conjunções partidárias”.
Sobre esse ponto de vista, está comprovado que a politicagem está deteriorando a nossa “Pátria amada”, o PT de Lula e de Dilma é igual aos demais partidos, e, além disso, aperfeiçoou e organizou, metodicamente, a máfia da corrupção no Brasil, qual a verdadeira razão para ele continuar no poder? E, se está apontado, na Constituição Federal, o livre exercício do Ministério público e do Poder Judiciário, por qual motivo não impedem a continuação do mandato da presidente? Por pura politicagem!
O incrível disso tudo é a presidente dizer que Eduardo Cunha usa o cargo de presidente da Câmara dos Deputados para se esquivar de um processo de cassação de mandato e, ainda, ostenta a tese que ele, somente, aceitou o pedido de impedimento do mandato dela por vingança política. Vejam só! Os politiqueiros, pela primeira vez, falam a verdade, para isso bastou estarem bravos uns com os outros. Na verdade, não é a PF que está fazendo um bom trabalho, é a vingança!
Quanto ao impeachment, a presidente abusou de seus poderes e foi impor suas vontades ao STF e ao Senado Federal, com isso, interferiu na autonomia dos poderes, isso não foi legal. Também lá atrás, em sua campanha de reeleição, em uma de suas falácias e balelas, chamou a maior crise brasileira de “marolinha” e, após assumir o seu segundo mandato, a presidente cancelou os incentivos às indústrias automotivas e de eletrodomésticos, reduzindo o financiamento habitacional e elevou os juros. Ainda, autorizou o aumento do custo da energia elétrica e da água. Do mesmo modo, cancelou as construções dos cascos das plataformas no Brasil e, ainda, vem mais aumentos de impostos a caminho.
Será que esse é o melhor modelo de governo que o Brasil pode ter? Um governo que, ainda, diz que a Educação é seu forte, e mais de 50 mil jovens zeraram a redação no Enem?
Comente este artigo.


Nenhum comentário: