I made this widget at MyFlashFetish.com.

segunda-feira

O presente que a segunda-feira traz



Era uma vez um funcionário de uma empresa que acordava todas as segundas-feiras de mau humor. Ele já começava a sentir a agonia no domingo à noite, quando ouvia a música do Fantástico. E ia dormir com aquela sensação de que o dia seguinte seria puxado.
E a noite já era ruim. Ele dormia tenso dos pés à cabeça. Tinha sonhos terríveis. Ou melhor, pesadelos. E acordava com os nervos à flor da pele. Não tomava café da manhã direito, não dava bom dia para a esposa, despejava a filha na escola correndo para chegar logo no escritório. E quando chegava lá, sorria para o chefe. Era aquele sorriso falso, mecânico.
Aquele homem sofria internamente. Trabalhava de sol a sol e dizia que era para dar o melhor para a família. Mas a família não tinha seu melhor. Quem tinha seu melhor era seu chefe, que tinha sorrisos (mesmo falsos), tinha presença. Sua família convivia com um carrasco.
Com um homem que chegava à noite de mau humor porque coisas tinham acontecido em seu trabalho. E ia dormir cansado.
Sua família estava cada dia mais longe. Não o tinham, de fato. Nem suportavam seu mau humor e sua presença.
O chefe, que sabia das coisas, logo sacava que o funcionário era um puxa-saco. Mas dava lucro para a empresa, porque fazia tudo que ele queria, na hora que queria, mesmo sem gostar. Então, passavam as semanas, os meses, os anos. E assim, passava uma vida.
A vida de muitos que hoje estão lendo este texto, sem se darem conta do presente que a segunda-feira nos traz. Da oportunidade de rever tudo que se quer para a vida, para o dia, para a semana. E, se estiver num trabalho que não gosta, procure verificar internamente se é o trabalho que está ruim, ou você que está insuportável.
Na maioria das vezes, somos nós que criamos nossa realidade. Não damos limites para o chefe, mas colocamos travas no coração para não receber o abraço da nossa família. Somos coniventes com uma série de coisas que não gostamos para manter as aparências. Somos políticos.
Entenda o dia de hoje como uma oportunidade de se reinventar, de perceber como está agindo com as pessoas que amam você e rodeiam você. De desfrutar momentos que devem ser desfrutados, porque eles passam. E a única coisa que não podemos parar é o tempo. Este, sim, deve ser valorizado.
O tempo com a família, o tempo com quem amamos. O tempo com nós mesmos. E se é tempo de mudanças, que saibamos agir com sabedoria para que ela chegue de uma maneira suave para nós. Essa é a dica para que você comece sua segunda-feira.

Comente este artigo.

Nenhum comentário: