I made this widget at MyFlashFetish.com.

domingo

Política, partidos e igrejas

Política é indispensável para administração da sociedade para a busca de soluções e orientações para um viver de entendimento para prosperidade e paz. Política é uma atividade em prol de um povo, da população. As ações devem ser de bom senso, de ouvir e de formular estas ações para o interesse popular.
Assim entendemos que a política é importante, é necessário ensinar nas escolas e faculdades sobre a importância da “política”, pois em toda a história da humanidade a política participou e participa em todos os setores do progresso, da tecnologia, da cultura e do crescimento populacional.
A política consolida a democracia, a política busca a participação dos homens de bem e idealistas para uma participação efetiva. Quanto aos Partidos Políticos, cremos estar acima do necessário a existência de 32 partidos e mais outros projetados.
O partido político deveria ter programa sério, e alguns tem, com respeito a ser um caminho para atender o povo carente e cheios de esperança, mas também de necessidades. Os partidos precisam mostrar confiabilidade e valorizar o processo político, defender a verdade, ser sensível aos reclamos da população. No partido político precisa haver mais solidariedade interna, respeito mútuo, unidos por ideais cristãos e assim elevados. Falar, apenas falar, nas carências atuais, saúde, educação, segurança, inflação, isto não resolve.
 Resolve sim, projetos consistentes e sob a força de ideais humanos e de amor aos mais carentes. Corrupção, leis injustas, mordomias, só podem aumentar a cruel desigualdade existente. Os partidos políticos não deveriam receber doações de nenhuma espécie de pessoas e especialmente empresas que usam como INVESTIMENTO, cobrando caro dos eleitos e o povo fica prejudicado de todas as formas.
 Os partidos políticos visam conquistar o poder político, e poder é para servir como se espera com a esperança de dias melhores, mais justos, mais prósperos. As igrejas não participam diretamente do processo político pois sua missão principal é Jesus, o evangelho da salvação e oração pelos eleitos com a permissão do Senhor.
 A igreja ensina ao cidadão pela Palavra de Deus, ser temente ao Senhor, honesto, verdadeiro, solidário, responsável e ter uma fé que opera pelo amor. O eleitor cristão tem a responsabilidade de votar em quem possui estas virtudes e outras. Os membros da igreja não devem ser omissos e assim participarem do processo político.
Serão úteis na oração, em melhorar o ambiente político partidário e pelo conhecimento e obediência a Palavra de Deus valorizar as ações e atitudes. Tenho repetido em ocasiões diversas que, religião, partidos políticos não podem ser mais importantes que Deus, e por consequência mais importante que o povo, o ser humano. Para ser representante legítimo e autêntico do povo é indispensável o amor e a fé, para cuidar de uma população cada vez mais carente.
Cuidar é sentir, respeitar sendo fácil possuindo o poder e recursos recebidos. Precisamos acordar, olhar para o ser humano amenizando dores, levar esperança real, proteger a família, as crianças e os idosos. Que Deus abençoe o povo brasileiro, abençoe os  governantes, legisladores, abençoe a todos os cidadãos brasileiros. 

Comente este artigo

Nenhum comentário: