I made this widget at MyFlashFetish.com.

domingo

A questão é gestão!?




“De tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantar-se o poder nas mãos dos maus, o homem chega a rir-se da honra, desanimar-se de justiça e ter vergonha de ser honesto”. Rui Barbosa.
Sou consciente de minhas limitações e não tenho a pretensão de ser melhor ou pior do que outro ser, ou de ter sempre razão, mas fico estarrecida que, em pleno século 21, com toda a revolução industrial, inovações tecnológicas, desenvolvimento da inteligência intelectual e emocional, com todas as possibilidades de desenvolvimento educacional, qualificações, títulos, haja profissionais que se escondem em um “pano de fundo”, em diferentes cenários, e se intitulam “Deuses” em função de suas posições hierárquicas que ocupam na sociedade e dentro de um organograma de empresa pública ou privada.
Em síntese, sofrem de miopia e surdez, pois, colocam tampões nos ouvidos para não serem questionados, vendam os olhos para não enxergarem o obvio e, em contrapartida, alimentam de forma exagerada o “ego” que cresce, de forma desproporcional, em relação ao sistema como um todo.
Gestor com esse perfil, que tripudia, humilha, sonega, que, tira vantagem do seu status de poder efêmero deveria ser banido da linha de frente de cargos públicos ou privados, pois compromete o desenvolvimento, a ética, a transparência e o respeito pelo próximo, bem como serve de desalento para aqueles que labutam e estudam que buscam, através do bem comum de uma sociedade, ter caráter, crescer com dignidade e preservar a ética social.
Apesar de todo o contexto que acompanhamos em nosso País, nestes últimos dois anos, em um cenário onde o infrator de colarinho branco está respondendo por seus erros e escolhas equivocadas, alguns profissionais, ainda, persistem na maldade humana, pautada na falta de competência, acreditando ingenuamente que irão se perpetuar.
No entanto, acredito que “o homem, que não tem virtude, acaba por ser escravo” e, acima de tudo, continuo tendo orgulho de ser honesto e o de ser livre.
O povo brasileiro precisa retomar as rédeas do crescimento da nação e voltar acreditar em seus ideais, nas leis que regem o País e na justiça, e punir, de fato e em tempo real, aqueles que utilizam o poder e a boa-fé das pessoas de forma leviana e sem respeito algum, pela integridade e sentimento dos seus pares.


Comente este artigo.

Nenhum comentário: