I made this widget at MyFlashFetish.com.

sexta-feira

Evite Fumar, estou caido fora dessa!!!


Evite fumar muito ou deixe o cigarro de uma vez. Eu estou parando, logo estarei entre os ex-fumantes. Sei que não é fácil mas com muita força de vontade se consegue com certeza.
Vejam que estou lendo muito a respeito e pesquisando índices alarmantes sobre esse hábito nada saudável para todos.

Os números do tabagismo no mundo são alarmantes. A OMS (Organização Mundial da Saúde) estima que, a cada dia, 100 mil crianças tornam-se fumantes em todo o planeta. Cerca de 5 milhões de pessoas morrem, por ano, vítimas do uso do tabaco. Caso as estimativas de aumento do consumo de produtos como cigarros, charutos e cachimbos confirmem-se, esse número aumentará para 10 milhões de mortes anuais por volta de 2030.

Ainda segundo a OMS, o fumo é uma das principais causas de morte evitável, hoje, no planeta. Um terço da população mundial adulta - cerca de 1,3 bilhão de pessoas - fuma: aproximadamente 47% da população masculina e 12% da população feminina fazem uso de produtos derivados do tabaco. Nos países em desenvolvimento, os fumantes somam 48% dos homens e 7% das mulheres, enquanto nos desenvolvidos, a participação do sexo feminino mais do que triplica, num total de 42% de homens e 24% de mulheres fumantes.

No Brasil, pesquisa realizada recentemente pelo Ministério da Saúde, por meio do Instituto Nacional de Câncer, indica que 18,8% da população brasileira é fumante (22,7% dos homens e 16% das mulheres).

Nenhum comentário: