I made this widget at MyFlashFetish.com.

terça-feira

ERA UMA VEZ... UM PAÍS ENCANTADO...




Era uma vez... um pais encantado, onde as crianças, eram felizes e livres para voarem como pássaros, pelas árvores e jardins floridos, e repletos de natureza. Todas as crianças tinham as mesmas oportunidades, independente de qualquer condição social.
Todas tinham casas com portas e janelas, todas tinham pais amorosos e comida quente na mesa; o seu crescimento era saudável. Havia escolas para todos, com caderno e muitos lápis coloridos e muitos livros, e os professores eram como fadas que encantavam seus alunos com as mais belas histórias...

Claro que estamos brincando de faz de conta... mas é esse o País que sonhamos para os nossos filhos e netos, onde a criança cresça saudável e respeitada, amparada por uma família, e por um lar, e possa se desenvolver, numa escola com segurança e tranquilidade.

Uma Escola de Verdade, representa para criança um mágico ambiente, onde ao seu redor tudo é um convite as suas grandes descobertas. Aprendendo adaptando- se e aceitando o direito dos outros e se adaptando como um ser sociável, brincando e partilhando de momentos de muita alegria.
Nos lindos versos da canção Aquarela de Toquinho, podemos sentir o quanto é inquieta e maravilhosa a imaginação do universo infantil, que diz’’... Numa folha qualquer eu desenho um sol amarelo. E com cinco ou seis retas é fácil fazer um castelo. Corro o lápis em torno da mão e me dou uma luva. E se chover com dois riscos tenho um guarda-chuva. Se um pinguinho de tinta cai num pedacinho azul do papel. Num instante imagino uma linda gaivota a voar no Céu...”
Eu gostaria de ser criança novamente para brincar com a minha criança neste novo mundo, que teremos no futuro, pois acredito nessa geração que vem aí, cheia de identidade, sabendo muito bem o que querem da vida. Esta criança de hoje será sem dúvida o adulto do amanhã, que pode mudar os rumos da nossa história , portanto investir no seu crescimento é plantar o alicerce do futuro.
E como se fosse um conto de fadas diríamos e a todas as crianças do Brasil...
E FORAM FELIZES PARA SEMPRE...

“O Grande Homem é aquele que não perdeu a candura de sua infância”.

4 comentários:

Unknown disse...

Belo conto de fadas. Mas vamos torcer, quem sabe um dia.

Anônimo disse...

A salvação do planeta e dos seres humanos passa pela educação correta das crianças, se forem conscientizadas agora farão as coisas certas no futuro.

joao Assis disse...

William,
A educação é a base de tudo,e como se eu estivesse nadando contra a maré,te afirmo que hoje temos maiores condições de dar uma educação melhor,eu fui criança e não tive a estrutura que minha filha tem hoje,portanto,acredito que estamos no caminho,mas precisamos perseverar.
Um forte abraço,amigo.

myra disse...

hoje em dia tem que educar primeiro os pais, e depois as crianças!
myra