I made this widget at MyFlashFetish.com.

domingo

COMEÇOU O DESEMPREGO NO PAÍS...


DEMISSÕES NA JOHN DEERE e MULTINACIONAIS...
PREOCUPANTE, MUITO PREOCUPANTE...
Demissões na John Deere

Hoje o Rio Grande amanheceu com uma notícia amarga, não anunciada = 502 demissões na John Deere de Horizontina. Será que se o Sindicato dos Metalúrgicos da região tivesse em sua diretoria um cidadão baixinho, barbudo, sem curso superior e com 9 dedos nas mãos tudo isso estaria acontecendo tão livremente?

A Ford, a GM, a Volkswagen, a FIAT, a Toyota, a Renault são as campeãs de remessas de divisas para o exterior... Trazem empregos e progresso, mas a um preço muito alto! E a preocupação ambiental, o social, etc?

Não me venha dizer que as esmolas que dão a algumas ONGs diante das câmeras já não estão muito bem pagas pelo suor dos brasileiros....
Também o empresariado nacional, não se contenta com pouco lucro e, na hora de apertar o cinto, não abrem mão de seu caviar e, quem paga a conta é o trabalhador! E quando este protesta, dizem que é ideologia marxista....

Empresários cristãos que ocupam os primeiros bancos nos cultos e missas naos domingos, de segunda a sábado exploram, sonegam, maltratem. Nem dão a Deus o que é de Deus (presente no próximo), nem a César o que é de César (impostos)... E alegam que se assim não fizerem, perdem para a concorrência (justificando a corrupção)! Isso me faz lembrar os depoimentos dos acusados do Mensalão (a mesma corja, só mudam os nomes e o lado)! QUE ME DESCULPEM OS EMPRESÁRIOS HONESTOS (ALGUNS DESISTIRAM DAS EMPRESAS) e os POLÍTICOS HONESTOS (ALGUNS ABANDONARAM A POLÍTICA).

Existem ainda os Dirigentes Cristãos de Empresas (não ponho a mão no fogo, mas pelo menos são menos gananciosos)....

Será que o Fórum Social Mundial tem razão? “Um mundo melhor ainda é possível?” Socialismo ruiu na União Soviética. Capitalismo está implodindo na América.
Quando leio ATOS dos APÓSTOLOS, vejo que o Cristianismo, alem de ótima religião (amor a Deus e ao Próximo), ainda é o melhor regime social e político para a humanidade
= PENA QUE NINGUÉM TENTOU AINDA POR EM PRÁTICA NOS SÉCULOS DE HOJE!
Orlando Catito Moreira
Eletrotécnico aposentado.
23/01/2009
Está aí Orlando, seu e-mail de indgnação, concordo plenamente com você. Está começando a sacanagem empresarial brasileira se aproveitando da falada "crise mundial".

6 comentários:

Anônimo disse...

Quando as empresas estavam tendo lucros enormes nada davam aos trabalhadores, agora que diminuiu um pouco já correm a demitir para manter o mesmo lucro.

Francisco Castro disse...

Olá, o melhor regime econômico é o que combina socialismo, capitalismo e democracia. No qual o capitalismo e muito mais democrático e muito melhor distribuído do que o vigente atualmente. Onde não haja tanta ganancia e exploração do mais forte pelo mais fraco.

Abraços

Francisco Castro

Seelaninfo disse...

Hi after long time mt..long time mt...Hw r U ?

Anônimo disse...

Sinto muito chegar assim, mas quem disse que o empresario tem de dar lucro pro trabalhador? O empresário tem de pagar os salários. Existe uma coisa na democracia capilista que se chama lei da oferta e da procura. Se tem muita gente procurando emprego e pouca gente com culhões o suficiente pra abrir empresas e gerar empregos (coisa bem tipica dos terceiros mundistas que somos) os empresarios seria obrigado a pagar melhor pra ter gente nas suas fabricas. Porque a tal igreja católica não prega, junto desse comunismo todo, o controle de natalidade pra ver se equilibra o jogo? Ahahahahahhaa
Sensacional, mas é isso aí, blog é isso, cada um publica o que quer, até esse tipo de e-mail. ahahahaha

Anônimo disse...

e botam a culpa na crise economica mundial que nem existe, a TV fala q o mundo vai acabar e todos acreditam e quem pode tirar proveito disso faz sem dó de quem vai sofrer, temos o suficiente para todos, mas enquanto tiver a burguesia tirando o pouco dos pobres contribuintes para garantir a manção até dos seus tataranetos essa vergonha salarial vai continuar, forçando o pobre trabalhador a encontrar novas formas de sobrevivencia, o que pode dar a eles a oportunidade de passar a frente desse pessoal que sobe nas costas do povão.

Edivaldo disse...

Muita hora nessa calma, professor.
A crise existe sim, todos sabemos, o que poucos sabem é o tamanho dela, e no que ela afeta direta ou indiretamente cada um.
Não podemos simplesmente atacar as empresas que estão demitindo... deveríamos atacar o Governo do Luis Ignorácio que ainda continua a deixar os juros mais altos do mundo, que cobram em torno de 100% entre impostos e contribuições sobre uma folha de pagamento, que arrecadou cerca de 7% mais em impostos em 2008 comparado a 2007.
Agora, todos temos que sobreviver, as empresas também, qual a saída... cortar despesas (leia-se mão-de-obra).

PS. Voltei, depois que fui enviar, que tal retirar somente comentários com login no blogger, talvez aumentasse o número de pessoas se expressando.

Abraço professor, e boa semana.