I made this widget at MyFlashFetish.com.

quinta-feira

A Mulher no Contexto Social

Sinônimo de amor, força, coragem, beleza e elegância. Falar da mulher é mais que tecer palavras bonitas, é de fato, reconhecer que a mesma desempenha o papel mais sublime que é o de gerar um ser e criá-lo. Por estas e outras que a sua importância no centro das relações humanas e sociais é inestimável. Uma importância que lamentavelmente outrora, em priscas eras da história da civilização, sequer fora lembrada por conta da ignorância e do arraigado machismo que ditava e impunha as regras da época. 

Entretanto, a mulher conseguiu driblar as barreiras da submissão e dos preconceitos, conquistando seu espaço e redefinindo seu papel dentro do contexto social. Isto posto, fica ainda mais evidente a majestosa grandeza da importância feminina na vida de todos nós homens, pois vem delas, as mulheres, todo o frescor de que precisamos para prosseguirmos. Sem o qual, abaixo de Deus, independente de credo religioso, seria impraticável sobrepujarmos as árduas lutas do dia a dia, bem como á  perpetuação da humanidade.

 A mulher sofreu muito para obter seus ideais, no entanto muitas ainda nos dias atuais enfrentam o peso da violência e do abandono a que indivíduos covardes a submetem de maneira vil e cruel. Trata-se de um absurdo repulsivo e inaceitável. Os mesmos sequer podem ser chamados de homens, pois classificá-los como tais, seria uma afronta á essência da palavra homem que ao contrário do que muitos imaginam se sobrepõe a uma mera questão de gênero. É uma postura em relação á vida e as pessoas. Um homem de verdade tem que saber tratar uma mulher, ainda que eventualmente esta não lhe seja recíproca, pois se trata de cavalheirismo. A luta pelo enrijecimento das leis e, sobretudo, para sua aplicação efetiva é fundamental. O que ocorre é que, especificamente no Brasil, as leis já são criadas com várias lacunas, assim os marginais sãos postos em liberdade e a impunidade ganha mais espaço.

 Enfim, neste dia tão especial, aproveito para felicitar a todas as mulheres do Brasil e do mundo dedicando-lhes os meus mais sinceros e profundos sentimentos de admiração pelo dia de hoje, destacando que o dia das mulheres são todos os dias!!! Deixo também  flores para elas, pois as flores realçam e dão ainda mais vida a sua beleza. Feliz dia internacional das mulheres!!!


Comente este artigo.

Nenhum comentário: