I made this widget at MyFlashFetish.com.

quarta-feira

Veja nova Carteira de Identidade para 2009


Modelo do Novo Documento
A partir de 2009, essa será a nova carteira de identidade que deixa de ser RG e será chamada de RIC (Registro de Identidade Civil). Ela terá informações de RG, CPF e Título de Eleitor e terá modelo e tamanho dos cartões de crédito.
Um chip vai adicionar informações como cor da pele, altura e peso. As impressões digitais não serão mais no método dedão na tinta mas sim escaneadas e as informações serão enviadas para um banco de dados do INI - Instituto Nacional de Identificação da Polícia Federal, alimentando o Sistema Automático de Identificação de Impressões Digitais.
Itens de segurança como dispositivo anti-scanner, imagens ocultas e palavras impressas com tinta invisível, fotografia e impressão digital a laser e a possibilidade de armazenar no chip, informações trabalhistas, previdenciárias, criminais e o que mais for necessário, vem a ser o grande diferencial do novo documento.

5 comentários:

jldacruz disse...

Se a nova carteira for trazer mais segurança para o cidadão, seja bem vinda.

Só acho que vai ter um problema igual aos cartões de crédito. Quebram toda hora!

Consultor Previdenciário disse...

Eu gosto muito do novo, assim que estiver disponível vou fazer a minha.

Unknown disse...

Eu tambem quero uma pra mim !!! Genial essa carteira nova !!!!

Marco islAa disse...

Demorou...

Demorou uns 500 anos só...uhahuauha :P

Alguma alma bondosa teve uma ideia.

VIDEOS AMV disse...

Tomara que não demore chegar na minha cidade!!!!!rss.