I made this widget at MyFlashFetish.com.

sexta-feira

OS MISTÉRIOS DO AMOR


Vibrar na mesma frequência, ligar-se com alguém. Para isso é necessário haver e querer a sintonia. É o mesmo princípio das ondas hertzianas: as emissões das estações de rádio estão no ar, porém só as ouviremos se sintonizá-las.

Um relacionamento é sempre uma lição de vida. Muito se aprende com a experiência. Vale lembrar que a chama do amor deve ser sempre alimentada com muita atenção e romance. Tem pessoas que se apegam ao casamento. Acreditam que ele, por si só, seja uma garantia de afeto para o resto de suas vidas.
Acomodam-se em seus papéis distintos estipulados pelo matrimônio. Isso é um erro, é preciso participação, não jogando nas costas do outro ou esperando que o outro faça tudo. É muito difícil compreender quando acontece de um dos parceiros preferir o "amor" de um estranho, os prazeres ilusórios do corpo, embalar-se no lúdico da jovialidade ao sorriso, dedicação, carinho, intimidade e amizade construídos numa relação embasada na solidez, tudo colocado ali como se fosse uma construção (o que não deixa de ser) - um tijolo de cada vez.

O amor é uma prisão? O amor não. A maneira como o fazemos e criamos esse sentimento dentro de nós, sim. O casamento tem que ser um arranjo perfeito. Ao invés de prender, ele tem que libertar. Não dá para se enredar no falso ou no conveniente, não dá para se atolar na carência ou na gratidão. Apenas o amor é o valor a ser considerado.
A ameaça de se perderem um do outro pela falta de coragem para assumir o quão trabalhoso é amar e ser feliz é um caminho, quanto a outra possibilidade - esta a mais terrível - é o habituar-se a uma situação enganosa em nome de um amor que na realidade não existe.
Deixe sua opinião aqui ou no diHitt.

Nenhum comentário: