I made this widget at MyFlashFetish.com.

quinta-feira

Encontramos o que procuramos


Durante minha passagem nesta terra tenho observado que sempre encontramos o que procuramos. Mas, somente aquilo que está em nosso inconsciente. Podemos dizer aos quatro ventos que queremos conquistar alguém (homem ou mulher), ou algo (emprego, posição, carro, etc.), mas se nosso inconsciente nos faz agir de uma maneira contrária ao que estamos dizendo o que prevalecerá serão nossos atos. Muitas vezes queremos educar nossos filhos e acreditamos piamente que isso é o que estamos fazendo, mas o resultado é o contrário. Provavelmente confundimos educar com sobre proteção. Ante um problema dizemos que desejamos resolvê-lo, porém o único que fazemos é justificar que não somos responsáveis do que o provocou.

Há pessoas que vivem com problemas toda a vida e nunca encontram uma solução para eles. Todos têm problemas que parecem de estimação, e de certa forma cuidam deles porque são eles que nos fazem sentir vivos. São os calos que a vida vai formando nas nossas almas e espíritos. Esses calos permitem que suportemos outras situações sem que nos incomodem. São as durezas e crostas que se vão formando em volta de nosso ser que alguns chamam de experiência ou maturidade.

Também tenho conhecido pessoas que ficaram estacionadas num ponto das suas vidas, sempre olhando para esse momento determinado esquecendo-se de viver o momento presente, e quando percebem a vida já passou. São essas pessoas que possuem verdades absolutas, que passam perto da gente dizendo: Sou assim, não mudarei e quem quer ficar perto de mim tem que aceitar-me assim, senão que caia fora! O engraçado é que estão convencidas que a única verdade imutável é o que elas pregam.

Tenho amigos que acreditam que todos os seres humanos são bons, e que no fundo todos têm boas intenções. Em função desta crença sofrem muito quando a vida lhes demonstra que há boas e más pessoas, que o mundo não é a imagem e semelhança deles, mas da natureza do ser humano. Outros não acreditam nem neles mesmos, pensam que todos tentam enganar a todos e que a maldade impera e se alastra por todos os cantos. Por isso quando recebem um ato de bondade ficam desorientados e ficam procurando o que de ruim há atrás dessa boa ação. A verdade é que no mundo real convivem o mal e o bem, como nos corações de todos os homens.

A luta é contínua, não sei se termina depois que nosso tempo na terra acaba,
mas caso continue estou ansioso para ver quem vence, o crédulo ou o incrédulo. Tenho minha preferência pessoal e vivo de acordo a isso.

E você meu caro amigo amigo?

Boa reflexão.

Por: Ricardo Irigoyen.


 

Comente o artigo, participe...

 

2 comentários:

Marco islAa disse...

Linda Reflexão sobre nossas escolhas.

att

Marcos

Prof. William disse...

Abração Marcos. Quanto tempo.