I made this widget at MyFlashFetish.com.

terça-feira

Escolas do país obrigadas a executar Hino Nacional


Nova lei

Obrigatoriedade é de no mínimo uma vez por semana e já foi publicada no Diário Oficial, passando a valer a partir desta terça-feira, 22.

A lei foi sancionado na última segunda-feira, 21, pelo presidente em exercício, José de Alencar. A obrigatoriedade de execução do hino nacional pelo menos uma vez por semana vale para escolas públicas e particulares do ensino fundamental.

A nova lei sancionada por Alencar altera a de número 5.700 de 1971, que estabelece regras para uso dos símbolos nacionais.

Alencar assina lei que obriga execução do Hino Nacional em escolas

Obrigatoriedade vale para alunos do ensino fundamental.
Hino deve ser executado em instituição públicas e particulares.

O presidente em exercício, José Alencar, sancionou nesta segunda-feira (21) uma lei que torna obrigatória a execução do Hino Nacional em escolas públicas e privadas de todo o país. A regra vale para os alunos do ensino fundamental. A obrigatoriedade vale a partir desta terça-feira (22), quando a sanção será publicada no Diário Oficial.

O presidente assinou a lei em sua residência em São Paulo, de onde despacha para conciliar o trabalho e o tratamento contra o câncer. A lei sancionada por Alencar altera a lei 5.700 de 1971, que estabelece regras para uso dos símbolos nacionais.

Segundo a assessoria do Hospital Sírio-Libanês, Alencar deve retomar amanhã às sessões de quimioterapia. Contudo, não há horário definido para o tratamento.

Alencar foi internado na última quinta-feira (17) devido a um quadro de pancitopenia – quando há queda no nível de plaquetas, hemoglobina e glóbulos brancos do sangue. Ele teve alta no sábado (19), por volta das 11h. Ao deixar o hospital, Alencar informou que se sentia bem e disse estar otimista com a retomada do tratamento tradicional.

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu acho importante que as crianças tomem conhecimento e pratiquem o civismo, há muito tempo havia a hora cívica e não era por força de lei era porque se valorizava o pais.
Vim dizer ao amigo que tem uma homenagem lá no blog para você.

Messias Vilela disse...

Eu acho importante que as Escolas façam seu papel de ensinarem o hino de seus paises em escolas de ensino fundamental. Agora estranho é tornar isso uma obrigatoriedade, o que nos leva a crer que certas coisas só funcionam mediante leis. Do contrário o hino jamais seria ensinado... Bom, e além do hino Nacional, eu defendo a idéia de que deveria haver nas escolas uma disciplina voltada ao ensino sobre política. Porque concluimos o ensino médio sem saber, no que depender da escola, o que faz um deputado, qual o papel de um senador, qual papel de um governador, vereador, presidente... O que se faz no congresso, enfim! Quanto ao hino nacional todos devemos saber, Vanusa que o diga!

passe no meu blog se der e confira meu post "Aula pra quê?"

abraços!