I made this widget at MyFlashFetish.com.

sábado

A justiça e memo cega....quando quer....


A imprensa noticiou ontem que o empresário Marcos Valério, que ficou famoso por ser o operador do mensalão, foi condenado a um ano de prisão. Mas a pena foi substituída por multa de 2 salários-mínimo e dois anos de serviço comunitário.
Parece piada, depois de tudo o que ele fez, pegar um pena tão branda. Lembro que ele falava que cinco milhões era valor pequeno e não fazia recibo. Lembro que há algum tempo uma mulher pegou um ano de prisão porque havia roubado uma pote de margarida em um supermercado. Será que as sentenças estão apropriadas ou os pobres e indefesos são sempre punidos com mais rigor que os ricos e poderosos.
Dizem que a culpa é do código penal, mas os ricos e influentes sempre conseguem muitos advogados que protelam, entram com recursos e mais recursos.
Já o podre é defendido por um advogado dativo que não tem como pagar as custas exigidas para pleitear qualquer coisa.
Tomando por exemplo a pena imposto ao Marcos Valério conclui-se o porquê de tantas pessoas envolvidas em escândalos e corrupções, ninguém teme o resultado do processo. Não se tem notícia de alguém cumprindo pena por ter desviado verbas ou outras falcatruas.
Aqui no Rio Grande do Sul estão em volta do caso Detran onde um grande grupo desviava verbas, já são quarenta acusados, quantos serão condenados?

Nenhum comentário: